Resenha: Fazendo meu Filme – Paula Pimenta

Image

Eu vou fazer a resenha da minha série FAVORITA de livros. Melhor do que qualquer livro internacional que eu tenha lido. Logo depois vem Harry Potter, durrrd!  Mas vamos lá, a história: A Fani é uma menina apaixonada por cinema, que era apaixonada pelo professor. Então ela descobre que vai fazer um intercambio, e perto do intercambio ela descobre que o melhor amigo dela (o Leo) é apaixonado por ela, o que faz abrir os olhos dela que ela também é apaixonada por ele. Ela volta do intercambio, eles começam a namorar, depois se separam, os dois se mudam de BH, e se encontram uns 5 anos depois, e ficam juntos de novo por que eles não se esqueceram.

Tá, houve spoilers, mas eu resumi a série inteira. Fazendo meu Filme é um livro pra você se identificar com a Fani, e querer estar no lugar dela, por que eu nunca vi uma menina com tanta sorte. Eu recomendo demais essa série, não para adultos, para adolescentes, o livro te ajuda a conviver com os amores, com os estudos, com tudo. Ele é realmente perfeito, eu não tenho nada a reclamar, de verdade. A Paula Pimenta, além de tudo, colocou no livro, e-mail’s, msn, cartas, frases de filmes, nomes de músicas, realmente o livro te dá, de mão beijada, tudo que você mais quer saber sobre adolescência. O livro acaba com eles com 24 anos, mas mesmo assim, isso permite que uma menina de 13 anos, como eu, compreender completamente o que ela quer dizer. Realmente, eu agradeço a Paula Pimenta, por um dia resolver escrever esse livro, que me fez amar tanto a leitura, que me fez ter vontade de entrar em uma livraria e comprar qualquer livro que eu achar interessante. Os livros tem a faixa de preço de R$30,00 – 40,00. E você encontra em qualquer livraria. Eu realmente senti um receio de comprar um livro de romance de capa rosa, a gente sempre tem um preconceito com esses tipos de livro, e hoje eu agradeço a Deus por ter resistido ao meu preconceito. E comecei a prestar mais atenção à esses livros.

Espero que tenham gostado, e LEIAM FMF.

Beijos,

Deborah Braga

 

Creditos à foto: Melina Souza, dona do blog A Series of Serendipity (melinasouza.com)

2 comentários sobre “Resenha: Fazendo meu Filme – Paula Pimenta

  1. Pingback: Vestido longo: “FMF é melhor do que qualquer livro internacional que eu tenha lido” | Grupo Editorial Autêntica

  2. Pingback: Livros que me fazem deixar de dormir. | Vestido Longo

Deixe um comentário

