Dicas de Estudo!

tumblr_m1vkuyWMo41qayad5o1_500_large

É as férias já acabaram, você já esta se readaptando a rotina de escola, acordar cedo,  etc. Hoje vim aqui dar dicas de estudo pra vocês que como eu morrem de preguiça de estudar! Eu sou muito preguiçosa, mas graças a minha família, tenho certa facilidade de aprender, mas mesmo assim, se depender de mim, eu não estudaria… Então a alguns anos andei testando algumas maneiras de estudar, então vão aí as minhas dicas:

Primeira Dica:

Os professores (pelo menos a maioria), sempre anotam coisas que eles acham importantes na lousa! Anote. Anote tudo que os professores falam e escrevem, sim, eu sei que dá preguiça, mas é o jeito que eu acho até mais prático, porque quando tem gente se matando de tanto estudar, você vai apenas dar uma lida no caderno, e já vai lembrar a matéria toda.

Segunda Dica:

Não quer anotar tudo por preguiça? Não tem problema! Se quiser tirar boas notas, entre no grupo dos que se “matam” de tanto estudar. Um jeito fácil é escolher as suas músicas preferidas, ou as que não saem da cabeça de jeito nenhum, e criar uma letra com a matéria! Essa dica funcionou muito pra mim em Inglês, Biologia e Física. Mas não vai sair cantando durante a prova se não você vai ter alguns problemas com os professores.  Essa dica me ajudou com vocabulário de Inglês, formulas de Física e Química e os nomes complicados de Biologia.

Terceira Dica:

Terminou de ler a matéria? Vá para frente do espelho, pode ser o do seu quarto ou do banheiro (esteja sozinho(a) de preferencia haha), e finja que você é o professor e ensine para o seu espelho a matéria que você acabou de estudar. Pode até dar “oi”, passar lição, tudo que tem direito pra se inspirar e incorporar “a personagem”. Aí na hora da prova você vai lembrar de você ensinando para o seu espelho e você vai lembrar a resposta… E esse meio também é melhor pra você descobrir o que você não sabe da matéria, quando você estiver “na aula” as coisas que você se engasgar/gaguejar falando são as coisas que você vai precisar rever e por aí vai.

Quarta Dica:

Assim que a matéria já esteja na “ponta da língua”, você abre seu caderno, e escreve um questionário de perguntas e respostas, e antes da prova faz as perguntas para os amigos, para ajudá-los também, ou peça para os seus amigos, lhe ajudarem, te fazendo as perguntas, e se você já souber mais ou menos como é o jeito de prova do seu professor, você faz as perguntas estilo do seu professor e então na hora da prova, você já vai saber o que responder e ocasionalmente a resposta fica mais formal e melhor formulada. Mas atenção: Não decore a matéria, APRENDA!

Quinta Dica:

É uma coisa que pouca gente liga, mas me ajuda de mais, evite brigar com professores, colegas(tanto da escola, como fora), perto da semana de prova. Isso funciona muito comigo, porque quando eu fico com raiva de alguém, eu não consigo me concentrar em nada. Principalmente quando brigo com os professores e eu acho toda a aula uma babaquice só e acabo me dando mal!

Sexta Dica: 

Se distancie de QUALQUER coisa que te tire atenção, como computador, celular, livros, video games, tudo! Se você não gosta mesmo de estudas… Faça uma tabela de pontos. Como assim? Você vai estudar matemática por exemplo. Se fizer a equação corretamente você ganha 5 pontos e a cada 20 pontos obtidos você ganha um prêmio. Os prêmios podem ser usar 15 minutos o computador, ler algumas páginas do seu livro ou comer algum doce, por exemplo. Aí é só você ver o que vale mais a pena pra você, mas tem que cumprir os deveres sem ficar pensando muito na recompensa hein!

Sétima Dica (E última):

Se você for muito bem na prova (acima de 9), se presenteie! Você está louca(o) pra comprar aquela blusa linda que você viu na vitrine da sua loja preferida, ou você já está desejando aquele celular novo que lançou, mas a semana de provas está chegando, faça assim, só compre depois que tirar a maior nota possível em todas as provas… você vai se sentir como se estivesse sendo “recompensado”.

Bom gente, essas foram as dicas que já usei e deram certo pra mim, espero que tenha ajudado vocês de alguma maneira!

Beijos, 

Deborah Braga!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s